A Prefeitura de Dourados intensificou o serviço de limpeza pública, que inclui roçada e varrição de ruas e avenidas, parques, praças e canteiros. Uma frente emergencial trabalha com cinco equipes em toda a cidade para atender a grande demanda, que aumenta nesta época do ano devido às chuvas constantes.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos Luis Roberto Martins Araújo, o excesso de chuva e calor aceleram o crescimento do mato, por isso a prefeitura precisou intensificar o serviço para manter a cidade limpa.
Pelo menos 80 homens estão trabalhando nas ruas. Entretanto, como são muitos locais a serem limpos, a Semsur prioriza os casos mais urgentes, que são pátios de escolas, postos de saúde, praças e canteiros da área central ou de outros locais onde o mato pode prejudicar a visibilidade do trânsito.
De acordo com o secretário, o trabalho mais intenso segue até a primeira quinzena de março. Em abril, depois da mudança de estação e com o clima mais ameno, o mato cresce devagar e a situação se normaliza. Dentro de dois meses a prefeitura vai contratar mais duas empresas, que vão assumir o serviço de limpeza, dividindo a cidade em dois setores.
“Precisamos um pouco da paciência da população. As equipes estão trabalhando em ritmo intenso, mas o volume de serviço é muito grande neste período que é considerado o mais crítico do ano”, afirmou Luis Roberto.
Nesta terça-feira as equipes de limpeza foram deslocadas para atender o Parque Antenor Martins, as ruas Coronel Ponciano, Toshinobu Katayama, Floriano Viegas Machado e Cuiabá e a Avenida Weimar Gonçalves Torres.
Mais informações sobre o serviço de limpeza podem ser obtidas no Departamento de Serviços Urbanos através do telefone 3424-3358. (Da assessoria)
.