A Prefeitura de Dourados reúne nesta terça-feira, dia 03, às 8h, empresário do setor de casa de carnes e pequenas indústrias. É a primeira reunião do ano do ‘Projeto Casas de Carnes’, criado pelo prefeito Murilo para dar apoio ao setor. Será na sede da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), pasta que desenvolve o projeto, na avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680-B no centro.
Na pauta da reunião a continuidade das ações do projeto, a adesão de novas empresas, troca de informações entre os empresários sobre as dificuldades do setor e como superá-las, a missão técnica à A 12ª Tecnocarne, e o SIMD (Serviço de Inspeção Municipal de Dourados). Estão convidados não apenas os empresários que participam do projeto, mas de todo o segmento.
Uma das principais ações do projeto é facilitar a obtenção do SIMD. Hoje são 19 empresas participantes do projeto registradas no SIMD. Com o registro no SIMD, as empresas fabricar e vender legalmente produtos de origem animal, como a linguiça, carne seca, leite e derivados, mel, dentre outros. Empresas que não fabricam e apenas revendem não precisam do SIMD. O projeto oferece apoio na gestão empresarial e capacitação do empresário e colaborador e ainda discute e buscar soluções para os problemas comuns.
Podem participar do projeto empresas do segmento de carne, como mercados, supermercado e as próprias casas de carnes (açougues). Os empresários interessados em conhecer o projeto tem na reunião desta terça-feira uma ótima oportunidade.
TecnoCarne - A 12ª TecnoCarne (Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite) é a mais completa feira da indústria de processamento de proteína animal, além dos mercados de carne bovina, suína, aves e peixes contam agora com o setor do leite. Acontece no período de 11 a 13 de agosto, no Centro de Exposições de São Paulo, localizada na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 na cidade de São Paulo-SP, no horário das 10h às 19h. Informações sobre como participar da missão na Semdes.