A Prefeitura de Dourados, por meio do Departamento de Habitação e Secretaria de Planejamento, organizou um sorteio nesta quinta-feira (21) para definir a quadra e o lote dos 227 contemplados no programa de habitação popular que vão morar no conjunto Residencial Dioclécio Artuzi II.
Serão 227 casas que serão entregues à população. Nos dias 12 e 13 de março acontecerão as assinaturas dos contratos. Já a entrega das chaves está prevista para o dia 15 do mesmo mês. Os contemplados lotaram o anfiteatro do Centro Administrativo Municipal (CAM) para receber informações técnicas e participar do sorteio.
Conforme informações da assessoria de imprensa da prefeitura, aproveitando o momento, a equipe da Caixa Econômica Federal orientou as pessoas sobre a vistoria do imóvel e a assinatura dos contratos. De acordo com o diretor de Habitação Toninho Cruz, Dourados vive um novo tempo, com a preocupação em oferecer moradia à população mais carente.
“Trabalho na prefeitura há bastante tempo, e nunca vi uma mobilização tão grande no que diz respeito à construção de casas populares, o prefeito Murilo, o secretário de Planejamento Gerson Schaustz e toda a equipe estão de parabéns. É muito gratificante ver a reação das pessoas que conseguem o benefício, é um sonho realizado, e ficamos felizes em participar”, disse Toninho Cruz.
A população aguarda ansiosa a entrega das chaves como é o caso da autônoma Jussara de Matos Mauro, 36, douradense que espera o benefício há 10 anos e hoje está vendo o sonho se tornar realidade.
“Eu não tive condições de construir a minha casa, sou mãe solteira e tenho cinco filhos. É uma vida de muita luta, mas hoje estou vivendo um tempo de felicidade com esse projeto de habitação do prefeito Murilo, e posso falar com certeza que estamos orgulhosos de nossa cidade”, explicou Jussara.