O projeto relacionado a hora atividade dos educadores em Dourados irá para segunda votação na sessão desta terça-feira (21), ás 18h30. Na semana passada, foi iniciada a tramitação na Câmara de Vereadores. A Lei, aprovada, aumenta de 1/4 para 1/3 da hora atividade, tempo que está relacionado ainda ao trabalho, para elaboração de atividades.
Esse projeto é resultado da luta de educadores – professores e administrativos- além do engajamento de diretores durante o período de greve no município. Por uma educação de qualidade e para melhorar a qualidade dos serviços prestados, o projeto prevê o benefício a aqueles que estão em pleno exercício.
“Isso só foi possível com o empenho da categoria e também do apoio das instituições, organizações, imprensa e a sociedade como um todo”, lembra o presidente João Azevedo. Após a votação de amanhã, o próximo passo é a publicação da lei em Diário Oficial.
Azevedo ressalta que a luta continua e que a classe não pode deixar de acompanhar a sessão para também fiscalizar os trabalhos dos representantes.