O Governo de Mato Grosso do Sul confirmou para o dia 27 de agosto a abertura das propostas das empresas que se candidataram à construção da primeira etapa do Hospital Regional de Dourados. O Diário Oficial do Estado, à página 58 da edição 8.720, desta terça-feira (22), publicou o aviso da Concorrência 034/2014 pela Agência de Gestão de Empreendimentos (Agesul), órgão da Secretaria Estadual de Obras, no Parque dos Poderes. As informações são
O deputado estadual George Takimoto (PSL) afirmou que a obra tem mais de uma etapa. “A primeira etapa foi assumida pelo atual governador. Só neste início o empreendimento custa em torno de R$ 20 milhões. É necessário que os sucessores de Puccinelli deem continuidade ao projeto, executem as etapas seguintes”.
A promessa é de que o Hospital Regional será um dos mais modernos e equipados de Mato Grosso do Sul, com pessoal especializado e avançada estrutura técnico-científica para os diversos procedimentos clínicos e hospitalares.
Na primeira fase, a capacidade de internação será de 120 leitos. A obra será edificada numa área de cinco hectares, doada pelo empresário Adão Parizzoto, em estratégico ponto urbano de Dourados. A Grande Dourados é a maior microrregião do estado, com 34 municípios e mais de 800 mil habitantes.