O diretor superintendente do Hospital Evangélico de Dourados, Maurício Peralta, a Secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, e a Secretária Municipal, Silvia Bosso, se reúnem nesta segunda-feira (19) para discutir sobre a atual situação financeira do Hospital da Vida administrado pelo Evangélico.
O hospital atende além de Dourados, município da região sul do estado através do SUS -Sistema Único de Saúde. No começo do mês, a mídia denúnciou que pacientes enfrentam problemas com superlotação, falta de equipamentos, materiais, medicamentos e corpo clínico insuficiente para atender as 34 cidades da região, que somam aproximadamente um milhão de pessoas.
De acordo com o site Dourados News, na reunião, Sílvia Bosso apresentará algumas soluções para o caos que se instalou no Hospital da Vida.
O superintendente do HE não adiantou detalhes, mas afirmou que o encontro será de fundamental importância para que algumas questões que impedem o avanço na melhoria dos serviços prestados pelo SUS em Dourados sejam resolvidas.