Começa hoje na 48ª feira Internacional de Dourados, a ‘Expoagro Rodeio Show’, montarias em touros do Pró-Rodeio Brasil. São trinta peões entre eles vários campeões nacionais que estarão disputando prêmios de R$ 14 mil, distribuídos do primeiro a décimo colocado.
Segundo Vaca Magra, coordenador do Expoagro Rodeio Show, está sendo colocado a disposição dos aficcionados pelo esporte uma arena com capacidade para 6 mil lugares e ainda toda estrutura de camarotes que foi utilizado durante a realização dos shows nacional.
Mais de 60 animais de ponta (touros) pertencentes aos boiadeiros: Marcelo Azoia, Kuka, W.Perez, Claudio Straliotto e Paulo Trindade, estarão testando a perícia dos montadores durante os três dias de rodeio que tem inicio nesta sexta-feira (18) e termina no domingo dia 20 de maio.
Para Vaca Magra, a tradição e a importância dos rodeios colocados durante as feiras agropecuária de Dourados trazem para o município nomes consagrados nas montarias em touros entre eles Douglas Marinho, campeão de Barretos; Otavio Bruno campeão juvenil e adulto de Barretos; Anderson Rosa, campeão de Palmital-SP, que acumula mais de 20 títulos nacionais; Júlio Cesar Rodrigues, campeão em Dourados, no rodeio de 2011 e mais cinco competidores que foram campeões por equipe defendendo Mato Grosso do Sul na cidade de Barretos.
Os locutores que estarão animando o Expoagro Rodeio Show, serão os renomados, Piracicabano e Fagner Rangel com apoio da voz padrão das arenas Marcio Aurélio. O Pró-Rodeio Brasil, leva toda a sua estrutura para a cidade de Divinópolis São Paulo, na festa do peão que vai acontecer de 31 de maio a 3 de junho.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)