Ao pensar em abrir um negócio em Dourados o empreendedor pode contar com o apoio da Prefeitura para dar os passos certos na hora do investimento. O apoio é dado pela Sala do Empreendedor, que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Semdes).
A Prefeitura de Dourados tem uma série de parceiros, entre eles o Sebrae, Senai, Senac e Conselho Regional de Contabilidade (CRC) que ajudam o futuro empresário no diagnóstico para a escolha do negócio certo em relação às oportunidades de negócios existentes na cidade.
A Sala é um instrumento criado pelo prefeito Murilo para apoiar e estimular o empreendedorismo em Dourados. Em seis meses de atividades no ano passado foram feitos pelo menos 100 atendimentos. O interesse da comunidade pela Sala ficou acima do esperado e mostra o nível de empreendedorismo da população de Dourados.
Com o apoio, aumenta em muito a possibilidade de o negócio que está sendo iniciado dar certo. O Sebrae tem uma série de ferramentas administrativas para gestão e gerenciamento. Já o Senai e Senac oferece vários cursos de capacitação para o empresário e funcionários. O CRC dá o apoio para que o negócio comece formal e legal e estuda o melhor enquadramento fiscal.
A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), outro parceiro, tem uma série de serviços também para apoiar o empresário no caminho certo. O Banco da Gente e o Banco do Brasil dão a orientação e o suporte financeiro.
O atendimento na Sala do Empreendedor é feito de segunda a sexta-feira em horário comercial. A Semdes fica na avenida Weimar Torres, 1.680-B, ao lado do edifício Adelina Rigotti (Prédio das Araras), no centro de Dourados.
(Fonte: Prefeitura de Dourados)