00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Dourados Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012, 13:41 - A | A

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012, 13h:41 - A | A

Sanesul “esquece” de refazer asfalto danificado

Nicanor Coelho, correspondente em Dourados - (www.capitalnews.com.br)

É uma prática que vem se tornando comum. Não é de hoje que a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) insiste em esburacar as ruas asfaltadas de Dourados para depois se “esquecer” de fazer o devido remendo.

A Sanesul detém a concessão para explorar os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Dourados há décadas e neste período abriu valetas no asfalto para possibilitar novas ligações residenciais. 

Lama e poeira são o que ficam para os moradores próximos aos locais onde os buracos foram abertos. Em muitos casos, depois de várias reclamações, os buracos são “fechados” duas ou até três semanas depois.

Dois casos recentes que ilustram bem esta situação podem ser vistos na Rua Dr. Camilo Ermelino da Silva, entre as ruas Joaquim Alves Taveira e Ponta Porã e também na Avenida Weimar Torres, próximo à concessionária Fiat.

Na Rua Dr. Camilo há mais de uma semana o buraco está aberto e a cada dia cresce mais. Na Weimar Torres o caso é mais antigo. O grande fluxo de veículos acaba provocando o aumento do buraco e a situação poderá piorar com a chegada das chuvas.

A assessoria de imprensa da Sanesul foi procurada pelo Capital News, mas até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

Comente esta notícia