Dourados deve ganhar em breve o seu polo do vestuário. O prefeito Murilo define os últimos detalhes para liberar um terreno de 39 mil metros quadrados localizado às margens da BR-463, onde serão instaladas pelo menos 20 empresas.
Nesta segunda-feira, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman, o prefeito recebeu dirigentes do Sinvesul (Sindicato das empresas do vestuário da região sul de MS) para discutir a implantação do polo.
O presidente do sindicato, Gilson Lomba, lembra que várias empresas de Dourados precisam ampliar a produção e o polo será importante nesse processo.
O prefeito Murilo Zauith (PSB) também destacou a importância do setor da confecção para o município. Para o prefeito, esse setor já é forte hoje e se consolidará como um dos “motores” da economia da cidade.
Dourados é um dos polos de produção de lingerie em crescimento do Brasil. Empresas como Marta Campos e Gorethy Lingerie fornecem para varias cidades brasileiras e inclusive exportam parte da produção.