Com o objetivo de interagir com os acadêmicos e profissionais da área de saúde, para reforçar as ações de promoção, prevenção e controle das doenças e acidentes de animais peçonhentos, será realizado em Dourados o II Simpósio de Zoonozes no dia 26 de abril.
Conforme a Prefeitura, estão programadas palestras com o médico veterinário Eduardo Arteiro Marcondes, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde; a médica veterinária Gislaine Brandão, gestora de Ações de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, e com o biólogo Isaías Pinheiro, também da Secretaria Estadual de Saúde.
Eles abordarão a epidemiologia da Leishmaniose, raiva e acidentes com animais peçonhentos. O simpósio é mais um mecanismo a qualificar os agentes a para atuarem como disseminadores de informações e orientações que possam servir de prevenção.
O encontro é direcionado aos profissionais de saúde da cidade, como os agentes de endemias, agentes comunitários e acadêmicos das diversas áreas relacionadas à saúde e vigilância ambiental.
A expectativa é de que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) possa interagir com esse grupo, para reforçar as ações de promoção, prevenção no controle das zoonoses e animais peçonhentos, com a participação de mais pessoas.
O local será o Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), das 7h às 17h.