00:00:00 Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024


Dourados Sábado, 03 de Agosto de 2013, 08:25 - A | A

Sábado, 03 de Agosto de 2013, 08h:25 - A | A

Sindicato denuncia falta de infraestrutura em escola de Dourados

Ramão Cabreira - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Dourados visitou a Escola Municipal Frei Eucário Schimitt e verificou sobre a situação precária do local. A escola não tem os alvarás da vigilância sanitária e do corpo de bombeiros devido à infraestrutura comprometida do prédio.

Segundo a denúncia, há mais de quinze anos a escola não é reformada, há cinco anos foi feita uma pintura pela comunidade escolar, mas isso não resolveu os problemas mais graves da instituição. 

Foi constatado pela diretoria do Simted, que os azulejos do banheiro estão caindo, a telha da escola quebrou, por isso nos dias de chuva algumas salas ficam alagadas, tem rachaduras nas paredes.

Outro problema verificado é que as crianças durante o intervalo, não podem sair da sala, pois não há cerca de proteção. Segundo o diretor a verba destinada para construção de um novo prédio foi liberada, mas estamos aguardando o projeto via MEC e Secretaria Municipal de Educação - SEMED. “Temos o número do processo. A emenda é especifica para a escola”. A reforma depende de verba municipal.

A falta de técnicos especializados na área de informática é outro ponto que os diretores do Sindicato denunciam. “Temos um ambiente para atender as demandas dos professores, mas não podemos usar por falta de um profissional habilitado”, relata. Os computadores estão parados, o que pode prejudicar o funcionamento dos aparelhos
 

Comente esta notícia