O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados fará nesta sábado, um ato público para o sorteio de um aparelho de TV às pessoas que adquiriram uma ‘rifa-protesto’ dos servidores administrativos estaduais. O evento acontece na praça Antônio João, na região central da cidade, às 9 horas.
O movimento foi idealizado após decisão dos educadores em Assembleia no mês de julho, quando o governador André Puccinelli (PMDB), decidiu descontar em folha a paralisação feita pelos profissionais em protesto ao reajuste salarial de 6%.
Cada rifa custa R$ 5 e os servidores pegaram a quantidade necessária para suprir o valor tirado de seu salário. O prêmio foi fornecido pela diretoria do sindicato como forma de mobilizar os protestos e baratear o valor.
“A forma arbitrária com que o governador tratou os administrativos causou revolta e indignação, mas não intimidou os servidores que daqui para frente sempre estarão mobilizados”. Comentou o presidente do Simted, João Vanderley Azevedo.