00:00:00 Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024


Dourados Terça-feira, 09 de Abril de 2013, 09:44 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2013, 09h:44 - A | A

Terceira parcela do IPTU de Dourados vence nesta quarta-feira

Karla Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Vence nesta quarta-feira (10), a terceira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os contribuintes de Dourados que optaram pelo pagamento a prazo. Com o pagamento em dia, o contribuinte pode concorrer já na próxima segunda-feira (15), a um notebook da campanha IPTU Premiado.

A campanha, lançada pelo prefeito Murilo para incentivar o recolhimento em dia do imposto, tanto quem pagou à vista quanto aqueles que fizeram o parcelamento. Mensalmente, de fevereiro até novembro deste ano, será sorteado um notebook. Dois já foram sorteados e entregues e na segunda-feira (15) sai o terceiro.

A premiação para o bom pagador tem ainda três motocicletas. Uma delas foi sorteada na abertura da 10ª Festa do Peixe, a segunda será na abertura da Festa Junina e a terceira no dia 7 de setembro. E o sorteio de prêmios não para por aí. Dia 20 de dezembro, aniversário de 78 anos de Dourados, um contribuinte vai ganhar um carro zero quilômetro.

O diretor do Departamento de Arrecadação da prefeitura, Alex Sandro Sabino, lembra que para concorrer a esses prêmios o contribuinte precisa estar em dia com o IPTU, ou seja, o pagamento terá de ser efetuado até o último dia útil antes da data do sorteio. Segundo ele, a quitação do débito tem que constar no sistema.

PAD

A prefeitura também continua oferecendo vantagens ao contribuinte para quitação de débitos antigos. O Programa de Parcelamento Administrativo (PAD), para incentivar a quitação de débitos inscritos na Divida Ativa, prevê descontos de até 75% nos juros e multas para pagamento à vista, mas permite também o parcelamento.

O PAD é um sistema permanente e efetivo para o resgate desse tipo de dívida. Além disso, é um mecanismo que permite reduzir a inadimplência, fazendo com que o município receba pelo menos parte desse crédito vencido e possa investir em benefício da população.
 

Comente esta notícia