00:00:00 Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025


Dourados Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013, 07:57 - A | A

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013, 07h:57 - A | A

Trabalhadores na área de Enfermagem podem entrar em greve em Dourados

Da Redação. (www.capitalnews.com.br)

O sindicato dos Trabalhadores na área de Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul informa que em nota ao Procurador do Trabalho do Município de Dourados, os Gestores da ASSOCIAÇÃO BENECIENTE DOURADENSE - Hospital Evangélico de Dourados informaram no ultimo dia 06 de Dezembro de 2013, através da correspondência 709/13, que não estariam realizando o pagamento dos salários de seus funcionários devido à falta de recursos oriundos do Ministério da Saúde. Sob a alegação de que o hospital passa por dificuldades e não tem como arcar com seus compromissos devido à falta do repasse dos recursos, há meses os salários vêm sendo pagos com atrasos gerando prejuízos econômicos aos trabalhadores e suas famílias.

O Presidente do SIEMS é enfático e afirma que os recursos já estão sim disponíveis nas contas das Prefeituras de vários Municípios, e não compreende o motivo pelo qual a Prefeitura de Dourados ainda não efetuou a transferência dos valores para o Hospital Evangélico e para o Hospital da Vida que também se encontra na mesma situação. A retenção desses recursos gera o caos no Município de Dourados, conclui Lazaro Santana.

Através de Oficio o Sindicato notificou o hospital Evangélico e o Hospital da Vida para que os salários sejam pagos imediatamente, e tal notificação servirá de prova em reclamação trabalhista que o SIEMS irá ingressar contra as duas Instituições Hospitalares, para cobrança de juros e multas em favor dos funcionários pelo atraso do pagamentos dos salários.

Amanha, 11 de Dezembro, o Presidente do SIEMS permanecerá na cidade de Dourados, mobilizando os trabalhadores e se não houver regularização dos salários, cogita uma paralisação temporária dos serviços de Enfermagem, como forma de protesto.

Comente esta notícia