Para fortalecer o incentivo a leitura, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) convida toda a população para participarem da mesa redonda intitulada “Proposta para uma cidade leitora: PMLL em questão”, no Teatro Municipal nesta sexta-feira (15). O debate faz parte da programação do VII Encontro do Programa Nacional de Incentivo à Leitura Comitê Dourados (PROLER) e tem o objetivo de iniciar a discussão para elaboração do Plano Municipal do Livro e da Leitura de Dourados, aproveitando as entidades e o grande público presente na I Feira do Livro e da Leitura de MS.
“A criação de um Plano Municipal é necessária tendo em vista que a cidade está atrasada na missão de desencadear políticas públicas nessa linha, já que o Plano Nacional foi instituído em 2005 e o Plano Estadual em 2006”, aponto a pró-reitora de Extensão e Cultura da UFGD, profa. Dra. Celia Delácio Fernandes.
“Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado a elaborar e lançar seu Plano, mas Dourados ainda não fez o seu. Então convidamos todas as pessoas que têm interesse em colaborar para alavancarmos essa discussão na cidade e todas as entidades públicas, privadas e da sociedade civil para participarem também”, convocou Célia Delácio. A UFGD é realizadora do Encontro do PROLER e compartilha a realização da I Feira do Livro e da Leitura de MS com o Governo do Estado e Prefeitura de Dourados.