A detenção de adolescentes em frente às escolas públicas de Dourados já se tornou uma rotina e está fazendo com que a Ronda Escolar Comunitária da Guarda Municipal tenha que reforçar o trabalho, principalmente na periferia.
Ontem, por exemplo, a Guarda Municipal deteve dois adolescentes em frente a uma escola da periferia portando drogas ilícitas e por desobedecer a uma portaria da Vara da Infância e Juventude que proíbe a aglomeração de pessoas no entorno das escolas.
Durante abordagem feita pela Guarda Municipal e através de busca pessoal foi encontrado no bolso de B.I.S uma porção de substância esverdeada aparentando ser maconha, uma cédula de R$10,00, uma cédula de dois mil Guaranis dentro da carteira enquanto que com F.S.F foi encontrado R$140,00. B.I.S disse que estava apenas segurando a droga para um amigo que não soube informar o nome, quanto ao dinheiro, respondeu que ganhou da mãe,. Já F.S.F disse que havia recebido o salário. Ambos foram detidos e encaminhados para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados)