O ex-governador Zeca do PT depois de conseguir se eleger vereador em Campo Grande na eleição de outubro reafirmou sua liderança abalada pela derrota para o Governo em 2010.
Com um mandato na mão Zeca volta a pegar as estradas boas e também as esburacadas para rever o que ele chama de “militância” com a intenção de iniciar o processo de “retomada” do Partido dos Trabalhadores tendo pela frente a hercúlea tarefa de dar uma nova musculatura para o partido para que “faça bonito” na eleição de 2014.
Esta “cruzada messiânica” do vereador começa por Dourados. Na manhã da próxima quinta-feira(25), o ex-governador estará no salão de reuniões do Hotel 10 para receber os militantes petistas, empresários e políticas de todos os matizes.
Zeca pretende, conforme fontes do diretório estadual do partido, nas eleições internas de outubro do ano que vem eleger os presidentes do PT nas principais cidades de Mato Grosso do Sul, como Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Navirai e Nova Andradina. A partir daí Zeca pretende com seu grupo o poder no Diretório Estadual.
Em Dourados Zeca deverá abonar as fichas de filiações de várias personalidades entre servidores públicos, profissionais liberais e empresários.
Antes de Dourados, o ex-governador peregrina nesta quarta-feira(24), pelos municípios da região de Dourados: Fátima do Sul, Douradina e Itaporã com a mesma disposição de reagrupar os militantes históricos para a “Batalha de 2014”.