00:00:00 Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024


Política Sábado, 25 de Fevereiro de 2023, 09:32 - A | A

Sábado, 25 de Fevereiro de 2023, 09h:32 - A | A

Mudanças

Alan Guedes acompanha Riedel em cerimônia de troca de comando do DOF

Autoridades prestigiaram também mudanças no CPA e 3º Batalhão da PM

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Eduardo Riedel Alan Guedes

Eduardo Riedel e Alan Guedes se cumprimentam em cerimônia na sede do DOF, em Dourados

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, acompanhou o governador Eduardo Riedel, nesta sexta-feira (24), na troca de comando do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na sede da instituição em Dourados. A cerimônia foi acompanhada por diversas autoridades municipais e estaduais, entre elas o vice-governador José Carlos Barbosa, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o deputado federal Geraldo Resende.

 

Foram feitas mudanças também no CPA (Comando de Policiamento de Área 1) e no 3º Batalhão da Polícia Militar. O comando do DOF foi assumido pelo coronel Everson Antônio Rozeni, que deixou o comando de Policiamento de Área da Polícia Militar para o coronel Rodrigo Alex Potrich. O tenente-coronel Samuel Castilho Ferreira Aragão está no comando do Batalhão da PM.

 

O trabalho dessas forças de segurança foram destacas pelo prefeito de Dourados. “Agradecemos a parceria do Governo do Estado nas ações de segurança em Dourados e reforçamos o fortalecimento dos instrumentos de segurança pública, que a cidade precisa para cumprir sua missão”, disse Alan, lembrando que em janeiro foram entregues pelo governador novas viaturas, sendo que em dois anos de gestão foram um total de sete viaturas em alusão ao convênio celebrado entre o governo e o município para Ronda Escolar. 

 

Durante o evento, Eduardo Riedel destacou que a DOF é uma das mais renomadas do País, já que garante a segurança de todo Brasil, no combate ao crime organizado na região de Fronteira. “Muito orgulho em participar desta cerimônia. Principalmente pelo simbolismo que tem nosso Departamento de Operação de Fronteira. Há muito tempo acompanho suas ações, é uma das polícias mais conhecidas e renomadas do Brasil. Ele está presente na região da fronteira, garantindo a segurança não só de Mato Grosso do Sul, como de todo o Brasil”, afirmou o governador.

 

Comente esta notícia