Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021, 19:49 - A | A

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021, 19h:49 - A | A

Herança

Alan Guedes diz que prefeitura não tem dinheiro para salários de dezembro

Prefeito convocou entrevista coletiva nessa quinta para explicar situação

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Alan Guedes

Alan Guedes reuniu secretários para discutir problemas financeiros da Prefeitura

A administração Alan Guedes (PP) na prefeitura de Dourados começa com um problema complica e urgente para ser resolvido. Os cofres do município não têm o suficiente para que a folha de pagamentos de dezembro dos servidores será quitada na próxima sexta-feira (8), quinto dia útil. A constatação foi feita logo depois que secretários, gestores e a equipe técnica fizeram levantamentos reais da situação, já que muitos detalhes administrativos, apesar do trabalho da equipe de transição, não constam no relatório.

 

A situação preocupa Alan Guedes, que convocou os auxiliares mais próximos para discutir o problema e a administração elaborou um plano emergencial de contenção de despesas que envolve todas as secretarias e fundações. A intenção é cortar despesas, rever contratos e cortar gastos em todos os setores da Prefeitura de Dourados. Toda equipe já está trabalhando para encontrar alternativas. "Esse é um problema que nem a prefeitura e muito menos servidores municipais deveriam enfrentar agora em janeiro", afirmou o prefeito.

  

Diante do momento delicado, o prefeito Alan Guedes convocou uma entrevista coletiva para esta quinta-feira (7), às 10h, na sala de reuniões da prefeitura, para dar detalhes sobre a situação. Na oportunidade, o prefeito e representantes das Secretarias de Governo, Fazenda e Administração vão apresentar detalhes do plano de contenção de despesas e dos projetos de modernização da máquina pública.

 

Comente esta notícia