Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020, 14:59 - A | A

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020, 14h:59 - A | A

Eleições

Alan Guedes visita Sindenf e diz que diálogo e respeito com servidores serão constantes

Entidade representa trabalhadores da enfermagem e apresentou Carta Compromisso com reivindicações da categoria

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Alan Guedes

Alan Guedes se reuniu com representantes dos servidores

 

Candidato a prefeito de Dourados pela coligação “Respeito por Dourados”, Alan Guedes (PP) se reuniu nesta quinta-feira (8) com representantes do Sindicato dos Servidores dos Setores de Enfermagem da Grande Dourados (Sindenf-MS) e assinou Carta de Compromisso apresentada pela categoria com 14 solicitações para o próximo administrador.

 

O Sindenf representa os servidores públicos que atuam em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e unidades hospitalares de Dourados. Na reunião, a entidade foi representada pela presidente Elizabeth Neto Oliveira que apresentou o documento ao candidato e à candidata a uma vaga na Câmara Municipal, Tânia Cristina.

 

Além do natural pedido de valorização da categoria, entre as solicitações está o ingresso para cargos e funções da enfermagem por meio de concurso público; pagamento de insalubridade para todos da enfermagem; melhorar o sistema de fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), seja em qualidade e quantidade; e a doação de um terreno para a construção da sede do sindicato.

 

No encontro, Alan Guedes frisou a importância de ter Dr. Guto Monteiro (PL) como vice, já que o médico é um estudioso da saúde pública. “Fiquei muito feliz e honrado pelo convite para ouvir as demandas da categoria. Para mim e para o Dr. Guto receber essa Carta Compromisso é de muita importância porque não são apenas pautas dos servidores, mas também dos usuários do sistema de saúde que se sintam representados pelo segmento da enfermagem”, disse.

 

Para o candidato, manter um canal aberto de negociação e troca de ideias com as entidades que representam os servidores precisa ser uma constante. “Tenho certeza que no nosso governo os servidores, não apenas os representados pelo Sindenf, mas de todas categorias organizadas do município, serão ouvidas na definição das políticas públicas de nossa cidade. “Vamos nos basear no diálogo e respeito constante com todas categorias de servidores municipais. Diálogo e respeito, sempre”, concluiu.

Comente esta notícia