Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 22 de Julho de 2020, 15:56 - A | A

Quarta-feira, 22 de Julho de 2020, 15h:56 - A | A

Segurança pública

Barbosinha pede dez viaturas novas para reforçar policiamento em Dourados

Frota com 113 veículos está sendo adquirida para polícias Militar e Civil

Hélder Rafael
Capital News

ALMS

Pré-candidato à prefeitura de Dourados, Barbosinha convoca forças políticas

Deputado estadual Barbosinha

O deputado Barbosinha (DEM) pediu nesta terça-feira (21), em despacho encaminhado ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, delegado Carlinhos, que Dourados seja contemplada com, pelo menos, 10 viaturas da nova frota com 113 veículos adquiridos para as Polícias Militar, Civil e o novo Centro de Atenção Biopsicossocial.

 

O reforço na frota está sendo possível com o aporte de recursos federais e do Fundo Estadual de Segurança Pública, da ordem de R$ 19,8 milhões.

 

De acordo com o deputado douradense, a frota deverá substituir veículos que foram adquiridos durante o Programa MS Mais Seguro, que Barbosinha comandou quando foi secretário da Sejusp e que já ultrapassaram mais 150 mil quilômetros de uso. 

 

De acordo com o secretário Carlinhos, que era o secretário-adjunto da pasta em 2018, a previsão do Governo é de chegar a 300 viaturas 0 km ainda em 2020.

 

“Esperamos que o secretário Carlinhos continue a demonstrar o compromisso que sempre o colocou como uma das referências da nossa Segurança Pública e destine, para Dourados, o número mínimo de viaturas que seria o ideal para reforçar as ações das nossas Polícias Civil e Militar, que realizam excelente trabalho com a estrutura que possuem, desde o MS Mais Seguro”, reiterou Barbosinha. 

Comente esta notícia