Os cinco candidatos à prefeito de Dourados se encontram na manhã deste sábado (24) em mais um debate. O encontro, organizado pelo departamento de jornalismo da Rádio Grande FM, acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Dourados (ACED) e terá transmissão pela emissora à partir das 9h. Esse será o penúltimo debate antes das eleições de 2 de outubro, já que estão previstos outros dois organizados pelas TV’s RIT e Morena.
Divulgação/Câmara de Dourados, Divulgação/ALMS e Deurico/Arquivo Capital News
Délia Razuk, Geraldo Resende e Renato Câmara participaram de debate neste sábado
Confirmaram presença no debate os candidatos Renato Câmara (PMDB) da coligação “Coragem para Mudar Dourados”, Geraldo Resende (PSDB) da coligação “Compromisso de Verdade”, Délia Razuk (PR) da coligação “Por Amor a Dourados”, Vanderlei Carneiro (PP) da coligação “Dourados Levado a Sério” e ainda Ênio Ribeiro (PSOL).
O debate será ancorado pelo apresentador Amarildo Ricci e com a participação dos repórteres Eduardo Palomita e Osvaldo Duarte. Segundo Mauro Alcantara, superintendente da emissora, o objetivo é proporcionar aos ouvintes e eleitores em geral a oportunidade de conhecer melhor as opções de voto nas próximas eleições, além de contribuir com o processo democrático e jornalístico.
De acordo com o que foi acertado com as assessorias dos candidatosm o debate seguirá o padrão de outros já realizados pela emissora e terá seis blocos divididos por intervalos comerciais. Cada bloco terá temas específicos, começando pela apresentação dos candidatos, com três minutos para cada, depois a primeira rodada de perguntas entre os candidatos, em seguida cada um responde perguntas do setor empresarial, perguntas de entidades convidadas, uma segunda rodada de perguntas entre os candidatos e no último bloco quatro minutos para cada candidato fazer suas considerações finais.
Dentro do auditório além da equipe técnica e de trabalho da emissora, só será permitida a entrada dos candidatos, seus assessores, convidados especiais e imprensa em geral, credenciada antecipadamente. Aqueles que não tiverem acesso a parte interna do auditório, poderão acompanhar o debate através de um sistema de som disponibilizado pela emissora em sua unidade móvel, que ficará em frente ao prédio da ACED.