00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Política Sábado, 14 de Novembro de 2020, 07:21 - A | A

Sábado, 14 de Novembro de 2020, 07h:21 - A | A

Eleições

Confiante, Alan Guedes diz que eleitor entendeu seu projeto

Candidato da coligação “Respeito por Dourados” diz que vai procurar as pessoas até no último minuto possível

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Alan Guedes

Alan Guedes diz que carinho da população reflete a aceitação

A campanha eleitoral está nos últimos dias e neste domingo a população de Dourados escolhe seu novo prefeito. Alan Guedes (PP) encabeça a coligação “Respeito por Dourados” e durante os quase dois meses de caminhadas por bairros e distritos, junto com Dr. Guto Moreira, candidato a vice-prefeito, discutiu com moradores, servidores e representantes de entidades de classe problemas da cidade e soluções para serem aplicadas em sua gestão. No fim da campanha, Alan afirmou estar satisfeito por ver que o eleitor entendeu a importância do projeto. 

 

Analisando a caminhada em busca dos votos dos douradenses nestes quase dois meses de campanha, Alan Guedes disse que a marca que fica é do carinho das pessoas com ele e com Dr. Guto, o que muitas vezes o obrigavam a um esforço extra para manter a agenda diária. “Muitas vezes não conseguíamos sair de uma região para irmos à outra tamanho o carinho das pessoas para comigo e o Guto. A cidade é enorme e andamos muito nas ruas, parando, conversando, visitando e sentimos que as pessoas querem uma alternativa de renovação no modelo de gerir a prefeitura como estamos propondo. Então está muito bom fazer e para mim a campanha não acabou, vamos, dentro do que permite a lei eleitoral, até o último minuto levando nossas propostas”, diz.

 

Alan Guedes tem 34 anos e está no segundo mandato como vereador, sendo o atual presidente da Câmara de Dourados. Essa experiência e a boa conduta para comandar a Casa de Leis ele quer levar agora para o Executivo. Para ele, esse primeiro contato aberto com a população mostrou o acerto em aceitar o desafio de participar da disputa e enfrentar uma estrutura como a de outros candidatos contando com uma coligação de apenas três partidos médios (Progressistas, Partido Liberal e Cidadania) só foi possível graças ao apoio de pessoas que acreditaram no projeto e essa disposição atingiu também o eleitor. “Nossa campanha é uma campanha de engajamento, de voluntariado, as pessoas aderiram à campanha por acreditarem no nosso projeto, não por perspectiva de cargos. Basta observar o que foi gasto pelos nossos adversários”.

 

“Sem amarras”

 

O fato de não contar com muitos partidos na coligação não é visto como um problema por Alan Guedes, pelo contrário, mas que deve ser entendida pelo eleitor como uma boa opção. “O sentimento que temos neste momento é de que o eleitor entendeu a importância desse projeto para o futuro da cidade. Um projeto sem amarras, sem a participação de nenhum grupo político dominante. Estamos justamente fazendo esse projeto para contribuir com os destinos de Dourados”.

 

A confiança em ser o prefeito de Dourados na noite de domingo está na indecisão que mostra boa parte dos douradenses em apontar o favorito para o seu voto, faixa que atinge um terço do eleitorado segundo as pesquisas. “De hoje [quinta] até sábado ainda é possível encontrar indecisos, a pesquisa mostra que a campanha está polarizada e vamos procurar esses eleitores para que sigam entendendo a nossa proposta e optem pelo nosso nome no domingo”, afirma Alan Guedes que projeta o dia 16 de novembro. “Vamos iniciar a transição”, conclui, confiante.

 

 

Comente esta notícia