Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 17:39 - A | A

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 17h:39 - A | A

Políticas Públicas

Consórcio Sul-Fronteira fomentará o desenvolvimento de MS

Cinco municípios do Estado já aderiram ao consórcio

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

Consórcio Sul-Fronteira fomentará o desenvolvimento de MS

Alan Guedes e Hélio Pellufo

Visando a melhoria na prestação do serviço público, aquisição de bens, formação de ações e a realização de obras, o prefeito de Dourados, Alan Guedes esteve nesta quinta-feira (16) em Ponta Porã, para assinar o protocolo de intenção e participar do Consórcio Sul-Fronteira. Atualmente o consórcio conta com a participação de cinco municípios, Ponta Porã, Aral Moreira, Amambai, Antônio João e Laguna Carapã.

 

Na ocasião, Alan Guedes destacou que promover parcerias é fundamental para o desenvolvimento dos municípios. “A Prefeitura de Ponta Porã tem sido importante parceira da administração de Dourados. Hoje pela manhã nós assinamos o documento para criação do Consórcio de Municípios Sul-Fronteira. Estamos aqui juntos para trabalhar em favor de toda essa região que faz fronteira com o Paraguai. E em conjunto iremos construir aquele que será o maior PIB de Mato Grosso do Sul”, disse.

 

Para o Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, o Consórcio é um marco que trará inúmeros benefícios “É o consórcio com maior PIB do estado. A administração ficará a cargo do prefeito Alan Guedes, que está à frente da maior cidade da nossa região, que tem grande importância também no desenvolvimento industrial. Nós acreditamos que essa gestão irá nos conduzir para o futuro, na busca por recursos e melhorias nos serviços públicos, para que assim a região sul do Estado possa ser contemplada por novos produtos e serviços que possam melhorar a qualidade de vida da nossa população, apostando principalmente em parcerias, como por exemplo, o Governo do Estado, a bancada Federal, Estadual e o Governo Federal”, pontuou.

 

Prefeito Alan Guedes foi à Ponta Porã acompanhado do secretário de Governo, Henrique Sartori e do secretário de Comunicação, Ginez César Clemente. Conforme a assessoria, após a assinatura do protocolo, os dirigentes percorreram a cidade de Ponta Porã para visitar obras em andamento, antes de recepcionar o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Ponta Porã.

 

Também estiveram presentes o Vice-Prefeito de Ponta Porã e Secretário de Governo e Comunicação Eduardo Campos, o Secretário de Finanças Fabrício Cervieri e o Secretário de Desenvolvimento Sustentável Caio Augusto de Souza Moraes.

 

Comente esta notícia