Assecom
Délia Razuk acredita estar fazendo um bom início de mandato à frente da Prefeitura de Dourados
Nesta segunda-feira (10), Délia Razuk (PR) completa o centésimo dia como prefeita de Dourados. Com a marca, ela fez um balanço das ações realizadas e citou a grave crise financeira que vem encontrando com a diminuição dos recursos do munícipio.
Segundo a prefeita, o mandato tem a prioridade o bem-estar da população douradense e ele acredita estar fazendo um bom trabalho até o momento. “Estamos trabalhando e vamos trabalhar muito ainda para garantir uma vida melhor às famílias, com ações que vão ao encontro das reais necessidades de cada um. Esse é o nosso compromisso”, disse.
Entre as ações citadas, estão as ativações dos dois novos centros infantis e a convocação de 700 servidores aprovados em concurso público. Na saúde, novos médicos foram contratados e muitos medicamentos comprados.
No Hospital da Vida, melhorias estruturais estão em andamento como construções de novos leitos e compra de equipamentos e serviços. As UTIs foram contempladas com a aquisição de um robô por meio do projeto Telemedicina e ainda na área de saúde, foram feitas quatro captações no Hospital da Vida com a criação da Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecido. Também há projetos para reformas do PAM (Pronto Atendimento Médico).
Tapa-buracos e Serviços Urbanos
Segundo a administração, o perímetro central de Dourados vem recebendo a operação tapa-buracos com qualidade e as estradas vicinais recebendo recuperação com nivelamento, cascalhamento, levantamento do leito, limpeza das caixas de contenção.
Várias praças e parques foram revitalizadas, terrenos baldios que antes eram pequenos lixões foram limpos e as ruas tiveram operação de limpeza.
Por fim, no Centro Popular Jorge Antonio Salomão, popularmente conhecido como Jorjão, foram abertas novas vagas em cursos gratuitos nas áreas de esporte, cultura e lazer.