A presença do governador Eduardo Riedel, PSDB, em Dourados na tarde desta sexta-feira, 24, apesar de rápida, serviu para deixar claro seu compromisso com o município e evidenciou a forte relação política existente entre ele e o prefeito Alan Guedes, PP. Riedel desembarcou na cidade para acompanhar a troca de comando do DOF e da PM.
Por se tratar de uma visita oficial, Alan optou pela discrição e preferiu não usar a visita do governador, para tirar benefício político. Já os interessados em popularizar seus nomes, pegar carona e tirar proveito do governador, aproveitaram para aparecer na foto e até desvirtuar a fala de Riedel.
Importante lembrar que todos os representantes políticos de Dourados foram citados pelo governador durante seu discurso no evento. Riedel não está em campanha e, pela capacidade que tem de avaliar o cenário, buscou destacar positivamente o papel de todos, com especial citação e destaque ao prefeito Alan Guedes que vem fazendo uma gestão técnica, blindada de escândalos de corrupção que tantos males já provocaram ao município, e conseguindo fazer os ajustes necessários para que Dourados possa retomar seu lugar de destaque no cenário político de Mato Grosso do Sul.
Não é hora de fazer política, o momento é de arrumar a casa. Quem não compreender isso, estará evidenciando falta de compromisso com o cidadão douradense. O populismo barato já causou muitos prejuízos por aqui. Fiquemos de olho.