O candidato ao Governo do Estado Eduardo Riedel (PSDB), disse, durante agenda em Dourados, que vai implantar o curso de Medicina no campus da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) no maior município do interior de Mato Grosso do Sul.
Segundo Riedel, a implantação acontecerá no ano que vem, com toda infraestrutura, incluindo a logística necessária para instalação da parte administrativa na área central de Dourados, permitindo assim, a utilização completa do campus para atividade fim da docência de cursos de graduação e pós-graduação entre outras atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Este é um compromisso que nós vamos perseguir juntos, para trazer o curso de medicina para Dourados”, garantiu.
O candidato falou ainda da importância de Dourados na regionalização da Saúde. “Com o trabalho de regionalização estamos concluindo o Hospital Regional, que tem uma estrutura importante para cada vez mais darmos dignidade aos douradenses e sul-mato-grossenses da região.
O anúncio do curso de Medicina da UEMS de Dourados aconteceu na noite do dia 17, quando Riedel recebeu uma carta contendo pedidos da população douradense, entregue pelo deputado estadual Neno Razuk. O encontro aconteceu no Clube Ubiratan e contou com a presença de lideranças políticas locais, da candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP) e do candidato a vice-governador, Barbosinha (PP).