Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 14:08 - A | A

Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 14h:08 - A | A

Na justiça

Ex-prefeito consegue recuperar mandato como vereador

Braz Melo recorreu da sentença de improbidade administrativa quando ainda era prefeito de Dourados

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Arquivo/Câmara de Dourados

Ex-prefeito consegue recuperar mandado como vereador

Braz Melo recorreu da sentença de improbidade administrativa quando ainda era prefeito de Dourados

A Câmara de Dourados deve ter novas mudanças nas cadeiras de vereadores em breve. Ainda com a questão dos afastados indefinida, após a anulação dos julgamentos, o ex-prefeito Braz Melo conseguiu reverter a perda do mandato na justiça e deve reassumir seu lugar na Casa de Leis.

 

Braz Melo havia perdido o posto após o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) sentenciar a improbidade administrativa por desvio de dinheiro público durante o seu segundo mandato na prefeitura de Dourados. Como estava como vereador do município, o ex-prefeito perdeu os direitos políticos e foi afastado da Câmara em setembro de 2018.

 

Denize Portolann (PR) assumiu o posto na Câmara, mas logo foi afastada com a prisão no dia 31 de outubro dentro da Operação Pregão sendo apontada como parte no esquema de fraudes em licitações no Município quando ainda era secretária de Educação. Lia Nogueira, então, foi convocada para a vaga que ocupa desde então.

 

A decisão que deve devolver o mandato de Braz Melo aconteceu nesta terça-feira no Tribunal Regional Federal da 3 ª Região após o vereador recorrer da sentença. A Câmara ainda não se pronunciou sobre o caso e nem como será realizado o procedimento de devolução do mandato.

Comente esta notícia