Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020, 15:57 - A | A

Quinta-feira, 15 de Outubro de 2020, 15h:57 - A | A

Eleições

Henrique Sartori fará coordenação política de Alan Guedes

Ex-Ministro do Governo Temer chega para trabalhar junto com Marisvaldo Zeuli

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Alan Guedes

Sartori, Alan Guedes, Dr. Guto e Marisvaldo trabalham juntos

A campanha de Alan Guedes (Progressistas) e Dr. Guto (PL) pela prefeitura de Dourados ganhou reforços consideráveis para o último mês antes das eleições municipais. O ex-ministro da Educação Henrique Sartori assumiu a coordenação política e terá junto o vice-prefeito Marisvaldo Zeuli como coordenador geral. Ambos já atuam com a equipe de trabalho da coligação “Respeito por Dourados”.

 

Professor efetivo da UFGD, o douradense Henrique Sartori passou por diversos cargos no Ministério da Educação no governo Michel Temer. Em 2016 assumiu a Secretaria-Executiva do Conselho Nacional de Educação e no ano seguinte a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, atuando como Ministro substituto em algumas oportunidades. Ainda no Ministério da Educação, assumiu em 2018 a Secretaria Executiva do MEC sendo responsável pela gestão direta do MEC, junto com a equipe de Gabinete de Transição Presidencial do Brasil, do Governo Jair Bolsonaro.

 

Marisvaldo Zeuli é ex-presidente do Sindicato Rural e foi eleito vice-prefeito junto com Délia Razuk, mas pouco depois rompeu com a prefeita, participando pouco da administração municipal. Hoje empresário, é responsável pelas diretrizes da campanha em todos os aspectos. 

 

Confiança em Alan Guedes

 

A parceria e amizade entre Henrique Sartori e Alan Guedes são antigas. “Conheço o Alan desde a juventude, uma amizade de mais de 15, 16 anos. Acompanho a carreira política dele toda e sempre o apoiei, ele atuando mais na linha de frente dos mandatos e eu mais nos bastidores dando o suporte necessário”, afirmou o professor.

 

Segundo ele, a participação na campanha é bem específica. “Assumo como conselheiro político da campanha do Alan para ajudar no planejamento estratégico, orientar as tomadas de decisões e, obviamente, auxiliar o Marisvaldo, que é o coordenador geral, nos rumos da campanha”, explica e a decisão de participar na equipe está na confiança no projeto apresentado. “Acredito que o Alan tem capacidade administrativa comprovada e é uma pessoa que conhece a cidade e seus problemas. Ele tem experiencia em coordenar, não somente as necessidades que Dourados precisa, mas também em encontrar soluções e encontrar pessoas, assim como eu, dispostas em ajudá-lo nessa missão que vai ser a gestão de Dourados”, conclui.

 

Comente esta notícia