Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 09 de Março de 2021, 11:51 - A | A

Terça-feira, 09 de Março de 2021, 11h:51 - A | A

Saúde Pública

Hospital beneficiará população de 33 municípios do estado

Construção foi viabilizada por meio de doação da área pertencente ao Governo do Estado

Lethycia Anjos
Capital News

Franz Mendes/UFGD

 Obra da Unidade da Mulher e da Criança do Hospital Universitário é entregue

Descerramento da placa de entrega do prédio pelas autoridades presentes

Inaugurado na última segunda-feira (8), a primeira etapa do Hospital da Mulher e da Criança de Dourados irá proporcionar atendimentos em maternidade, pediatria, ginecologia e diversas outras especialidades médicas e hospitalares a pacientes de 33 municípios de Mato Grosso do Sul.

 

Divulgação/Alems

Hospital beneficiará população de 33 municípios do estado

Deputado estadual Zé Teixeira (DEM)

Conforme o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), a nova unidade hospitalar é um desejo antigo da população que se concretiza neste ano. “Meu mandato é municipalista. Por isso, intercedo muito para garantir investimentos em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Aqui em Dourados, não é diferente. Protocolei inúmeros pedidos ao Governo do Estado, solicitando que fosse realizada a obra de construção desse Hospital, proporcionando maior celeridade nos atendimentos médicos e principalmente, maior conforto e saúde para as mulheres de Dourados e região”, ressaltou Zé Teixeira via assessoria.

 

O deputado destacou que vem trabalhando em prol da construção do hospital desde 2016, de acordo com a assessoria, na época, o parlamentar se reuniu com a reitora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Liane Maria Calarge, junto ao reitor em exercício, Márcio Eduardo de Barros e o chefe de gabinete, Henrique Sartori, na ocasião foi solicitado ao deputado um pedido de apoio para doação de uma área pertencente ao Governo do Estado que seria destinada a construção de um estacionamento e futuras expansões do Hospital. A partir disso, Teixeira atendeu ao pedido e reivindicou junto ao governador Reinaldo Azambuja, a doação do terreno e construção do Hospital.  

 

“Desde o meu primeiro mandato como deputado estadual, sempre trabalhei para garantir mais direito para as mulheres sul-mato-grossenses. Quando recebi o pedido do reitor, na primeira hora, tratei de despachar com o governador por entender que esta é uma obra fundamental para não só para Dourados, como também para nossa região. Além disso, acompanhei etapa por etapa da obra e hoje fico feliz com a sua conclusão. Cumprimos o nosso dever com a nossa população de Mato Grosso do Sul”, destacou o parlamentar via assessoria. O hospital foi viabilizado por meio de recursos federais do Ministério da Educação e da bancada federal.

 

A nova unidade do Hospital Universitário da UFGD, irá reestruturar os atendimentos na área materno-infantil por meio de uma infraestrutura moderna que possibilitará maior conforto e segurança aos usuários, colaboradores, alunos e professores. De acordo com o projeto serão implantados  cento e vinte leitos de internação, quinze leitos de observação e cinco leitos de recuperação em uma edificação de 10.752,23 m² de área construída e ampliação de urbanismo de 18.000 m².  Nesta primeira etapa da unidade conforme a assessoria, está prevista a implantação de Pronto Atendimento Pediátrico com sete leitos de observação e emergência, um Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico com oito leitos de observação e emergência, Clínica Obstétrica (maternidade) com trinta e cinco leitos de internação, Centro Obstétrico com quatro salas cirúrgicas e cinco leitos de observação e Centro de Parto Normal com cinco quartos de internação PPP, em uma área de edificação de 7.093,63 m².

 

Comente esta notícia