Documento que autoriza a abertura da licitação das obras da avenida Coronel Ponciano, foi assinado nesta segunda-feira (8) pelo prefeito Alan Guedes (PP), junto com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
A obra na avenida Coronel Ponciano corresponde ao trecho entre a avenida Marcelino Pires e a BR-163, cerca de 3,7 km. O investimento previsto é de R$ 20,2 milhões. O projeto contempla pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento e ciclovia.
Conforme a Prefeitura de Dourados, na ligação da BR-163 e a MS-156, será construído um viaduto e dá acesso à rodovia estadual, que também está em obras. Contemplando Dourados, o Estado ainda autorizou o início da obra de implantação e pavimentação asfáltica da MS-162, entre o entroncamento da BR-267 e o entroncamento MS-270, na Placa do Abadio, com investimento de R$ 50 milhões. Serão 24 km de asfalto novo, beneficiando os municípios de Maracaju e Dourados. “Esta obra foi pedida por todas as lideranças da cidade e o governo resolveu atender a demanda que beneficia toda a cidade”, disse Azambuja.
“Essa obra é um desejo antigo de toda a população. Além de melhorar a estrutura de um dos principais acessos de Dourados traz segurança para essa região que é uma das que mais tem crescido no município. Quando pensamos no projeto da avenida, pensamos em garantir a segurança não apenas do motorista que circula por lá, mas também dos pedestres e ciclistas que moram na região. Nosso objetivo é investir em mais segurança para população Douradense”, ressaltou o prefeito.