Dourados/MS, Terça-Feira, 05 de Julho de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Sexta-Feira, 17 de Junho de 2022, 08h:09
Tamanho do texto A - A+

Ministro, Governador e Prefeito visitam obras no aeroporto de Dourados

Vistoria nesta sexta-feira será para acompanhar andamento das melhorias e ampliação da pista

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Aeroporto Dourados

Ampliação da pista é uma das melhorias no aeroporto de Dourados

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, estará em Dourados nesta sexta-feira (17) para vistoriar as obras de ampliação e readequação do aeroporto de Dourados. O prefeito Alan Guedes acompanhará o ministro e o governador Reinaldo Azambuja também deve estar em Dourados.

 

As intervenções no local são executadas pelo Exército Brasileiro, por meio de parceria firmada com o MInfra (Ministério da Infraestrutura) e visam melhoram a infraestrutura aeroportuária com pistas maiores e terminais mais confortáveis aos usuários.

 

“Sabemos a importância logística do nosso aeroporto e como isso influencia para empresários, turistas, e população em geral. Estamos localizados próximo à fronteira do Brasil com o Paraguai, temos um importante centro agropecuário, além de sermos passagem para quem segue em direção a Bonito e ao Pantanal. Por isso, estamos dedicando todos nossos esforços e dando todo apoio para que a obra seja finalizada com excelência”, declarou o prefeito, Alan Guedes.

 

Com investimentos na ordem de R$ 49 milhões via Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) a obra contempla reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem em 300 metros, regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às futuras edificações.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix