Divulgação/Fiems
Délia Razuk conversou com Sérgio Longen sobre desenvolvimento da indústria douradense
A prefeita eleita de Dourados Délia Razuk (PR) aproveitou a última semana para fazer diversos contatos já pensando no início de sua administração no dia 1º de janeiro. Depois de encontrar deputados e senadores em Brasilia-DF, passou pela governadoria nesta sexta-feira e fechou o roteiro se encontrando com o presidente da Federação das Industrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen.
Durante a campanha, Délia assumiu compromissos com a Indústria em relação aos incentivos fiscais, zoneamento industrial, Parcerias Público-Privadas (PPPs), Ecopontos, alvarás e licenciamentos. Agora, no encontro, Délia pediu colaboração da Fiems para colocar em prática o projeto de crescimento do município.
De acordo com Longen, a disposição de Délia Razuk em alavancar o setor industrial da região aliada à possibilidade de parcerias com o Sistema Fiems deve fomentar a atividade na região. “A Prefeitura de Dourados estará em busca de ações para o fomento e captação de novas indústrias e terá apoio do Sesi, Senai e da própria Fiems, não só nessa empreitada, mas também para as indústrias que já estão ali instaladas. Serão apoios dos mais variados, na área de informação, tecnologia e nas linhas de crédito, pois entendemos que o Sistema Indústria tem como contribuir, até porque, a prefeita eleita está muito disposta e compreende que o município tem essa particularidade positiva”, disse.
Já a prefeita eleita lembrou que, após ter participado do “Encontro com a Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”, promovido pela Fiems, pôde conhecer de perto os anseios do setor e a parceria para atender a essas demandas será fundamental. “Assinamos um protocolo de intenções já na nossa campanha, como todos os outros candidatos assinaram. Como prefeita eleita, acredito que essa parceria com o Sistema Fiems vai dar certo e Dourados precisa desse apoio porque fará a diferença no nosso município, levando investimentos e promovendo a geração de empregos, atingindo nosso objetivo de desenvolvimento. Essa é a nossa meta e vamos contar muito com a parceria e apoio do presidente do Sérgio Longen”, disse.