Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 31 de Agosto de 2021, 12:41 - A | A

Terça-feira, 31 de Agosto de 2021, 12h:41 - A | A

Desenvolvimento

Plano de Desenvolvimento Econômico fomenta o empreendedorismo em Dourados

Programa será lançado oficialmente nesta terça-feira

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

Plano de Desenvolvimento Econômico fomenta o empreendedorismo em Dourados

Centro de Dourados

Com objetivo de promover melhorias e fomentar o desenvolvimento do município de Dourados, a Prefeitura de Municipal lança nesta terça-feira (31), o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE), promovido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS).

 

Elaborado de forma colaborativa por meio do programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae e aderido pela primeira vez pela prefeitura de Dourados, o PDE visa incentivar o desenvolvimento regional. A iniciativa é desenvolvida por meio da vertente “Cidade de Negócios” e envolve análises e entregas estratégicas para alavancar Dourados por meio do empreendedorismo.

 

Divulgação

Alan Guedes

                                      Prefeito Alan Guedes

Prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) destaca que o Plano tem o intuito de nortear ações em concordância com as demandas de mercado, considerando o atual cenário econômico. “Estamos enfrentando uma pandemia, porém temos ciência de que é preciso pensar numa retomada. Nessa linha de pensamento, precisamos criar um ambiente favorável para todos os segmentos fortalecerem suas atividades, sem deixar de gerar novas oportunidades para os agentes que ainda virão somar nesse sentido. O plano vai ser nossa bússola nessa missão nos próximos meses e anos”, ressaltou via assessoria.

 

O programa Cidade Empreendedora é dividido em duas linhas de atuação, a primeira é destinada ao âmbito das políticas públicas com propostas que visam melhorar o ambiente de negócios, e a segunda é direcionada ao auxílio de pequenos empresários.

 

Serviço:

A cerimônia de lançamento do Programa será realizada nesta terça-feira (31), às 19h no Teatro Municipal de Dourados, localizado no Parque dos Ipês, com transmissão ao vivo, por meio da página da Prefeitura no Facebook.

 

Comente esta notícia