Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 18 de Abril de 2022, 17:13 - A | A

Segunda-feira, 18 de Abril de 2022, 17h:13 - A | A

Protocolado

Prefeito escolhe novo líder na Câmara Municipal de Vereadores

Mudança ocorre após a saída de Daniela Hall do posto, em março

Rogério Vidmantas
Capital News

Valdenir Rodrigues

Sérgio Nogueira

Sérgio Nogueira está no terceiro mandato, dois deles ao lado do atual prefeito Alan Guedes

O prefeito Alan Guedes definiu o líder do Executivo na Câmara Municipal. O vereador Sérgio Nogueira (PSDB) foi escolhido para o lugar que foi de Daniela Hall (PSD) desde o início da atual gestão até o mês passado. Maurício Lemes (PSB) será o vice-líder. O ofício com o anúncio foi protocolizado nesta segunda-feira (18) na Casa de Leis.

 

Ambos os vereadores estão no terceiro mandato e, segundo o prefeito Alan Guedes, reúnem vários atributos para desempenhar o trabalho não só nos debates e projetos, mas também na interlocução com os pares. “São parlamentares que eu tive o privilégio de trabalhar durante meu tempo na Câmara e que possuem bom trânsito dentro, o que nos ajuda a prosseguir com o trabalho de forma conjunta, sem partidarismo, sempre por uma causa maior, que é a nossa cidade e a população”, disse. 

 

Na oficialização dos nomes para a liderança, o prefeito Alan Guedes ressaltou o trabalho desenvolvido pela vereadora Daniela Hall. “Esteve conosco num dos momentos mais difíceis da história de Dourados, no auge dos contágios e óbitos pela covid-19. Uma grande conhecedora do legislativo e com bom relacionamento com todos. Uma profissional extremamente dedicada.”

 

Escolhidos

 

O vereador tucano Sérgio Nogueira é formado em Teologia pelo Seminário Teológica Batista Ana Wollerman (FTBAW), Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e pastor batista há mais de 20 anos. “Recebi o convite do prefeito Alan Guedes para exercer a função de líder do governo na Câmara e entendo que é uma missão importante cujo papel principal é estabelecer um diálogo mais próximo com todos os vereadores e ajudar a esclarecer as dúvidas existentes. Quero continuar exercendo um papel conciliador e com o objetivo de desenvolver o município de Dourados”, afirma.

 

Já Maurício Lemes é douradense e tem grande atuação em pautas de desenvolvimento econômico e social. Ele é graduado em Ciência da Computação, pelo Centro Universitário da Grande Dourados, e História pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). É mestre em História Moderna e Contemporânea. “Vamos atuar juntos para contribuir na resolução de problemas. É uma parceria, um voto de confiança colocar o mandato nesta missão tendo sempre como objetivo o bem da nossa população”, disse. 

 

 

Comente esta notícia