Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sábado, 02 de Outubro de 2021, 17:32 - A | A

Sábado, 02 de Outubro de 2021, 17h:32 - A | A

PCCR

Prefeitura garante assistentes sociais e psicólogos nas escolas

Medida foi sancionada na última quarta-feira pelo pelo prefeito Alan Guedes

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Prefeitura de Dourados paga nesta segunda-feira os servidores

Prefeitura de Dourados

 

Alterações no PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração) da Educação para regulamentar a atuação de psicólogos e assistentes sociais na Semed (Secretaria Municipal de Educação), foi sancionada nesta quarta-feira (29), em Dourados, pelo Prefeito Alan Guedes (PP).

 

A ação vem para cumprir a Lei Federal 13.935/2019, que dispõe que as redes públicas de educação básica devem contar com serviços de psicologia e de serviço social para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais que visem desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem. Conforme a Prefeitura de Dourados, o prazo para implantar o serviço era de um ano a partir da publicação de lei, que ocorreu em 2019. “Havia a necessidade de fazer essas regulamentações do PCCR que por anos vinham se arrastando”, explicou o prefeito Alan Guedes.

 

Para a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, a presença de psicólogos e assistentes sociais é mais uma ferramenta para desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem e da convivência, além de priorizar a saúde mental de crianças e jovens. Com a regulamentação dos novos cargos, um concurso deverá ser realizado para preenchimento do quadro de profissionais.

 

Comente esta notícia