O radialista Antônio Neres anunciou sua disposição de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Agora ele se coloca como pré-candidato à depurado estadual pelo PDT, seu atual partido. A confirmação do seu nome na chapa deve acontecer durante a convenção, ainda em julho.
“Coloquei meu nome à disposição do meu partido, o PDT, após muita reflexão e chegar à constatação de que é hora de devolver ao povo de Mato Grosso do Sul e especialmente na nossa região, a Grande Dourados, o muito que recebi de apreço e respeito nesses mitos anos atuando no rádio e também em outros espaços, como os movimentos religiosos e sociais”, afirmou Neres.
O pré-candidato afirmou que a escolha do partido para participar do pleito foi muito bem pensada. “O PDT tem um compromisso histórico com a educação. Os Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), embriões da hoje chamada Escola Integral, foram um projeto educacional de autoria do antropólogo Darcy Ribeiro encampado pelo Brizola. Essas figuras históricas criaram o PDT e mantiveram esse compromisso com a educação como forma de mudar destinos”, assegurou.
Sobre o esporte e a cultura , que segundo Neres serão outras duas bandeiras que pretende defender na AL, o pré-candidato aposta na sua ligação com a área, como locutor e cronista esportivo para propor políticas públicas de inclusão para diminuir desigualdades e dar oportunidades para grupos que, muitas vezes, vivem em condições de vulnerabilidade social. “É um consenso que a cultura e o esporte são duas ferramentas que podem ser grandes aliadas na busca por mais inclusão e transformação social”, ponderou Neres, acrescentando que no caso do esporte sua importância é reconhecida universalmente e sua prática raramente deixa de beneficiar o seu praticante – seja criança, jovem, adulto ou idoso – com uma boa saúde física e mental.
“Uma das formas de trazer mais inclusão social por meio da cultura e esporte são os projetos sociais. oferecendo oficinas artísticas e culturais para alunos da rede pública de ensino e para a comunidade em geral em espaços que muitas vezes estão ociosos, como o “Douradão”. No esporte, uma alternativa é buscar parceiros locais para, através desses projetos sociais, auxiliar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e situações de desigualdade”, defendeu o pré-candidato do PDT. “Estou confiante e tranquilo de poder chegar nas pessoas, pedir o voto de cabeça erguida e, caso eleito, não decepcioná-las”, finalizou Antônio Neres.
Valdomiro José da Silva 07/07/2022
Meu caro e estimado sobrinho Antonio Neres da Silva,recebo com grande alegria essa exelente notícia, chegou na hora exata, nada acontecem por um acaso,sua capacidade e inteligência ligados ao alto conhecimentos políticos, e uma amizade extraordinária, com certeza, lhe colocará não só na concorrência, mas também em uma eminente vitória, vai em frente, Deus é contigo, lembre-se, de Neemias, um estadista dígno de ser lembrado, um político que até seus adversários o admirava, é a sua base legislativa você também as tem, é o aval de Deus, sucessos, vai em frente, contem com as nossas orações, forte abraço.!!!
1 comentários