Divulgação/CMD
Prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk montou secretariado com ex-prefeito e ex-vereadores
Faltando pouco mais de um mês para que Délia Razuk (PR) ocupe o lugar de Murilo Zautih (PSB) no comando da prefeitura de Dourados, poucos nomes foram confirmados como certos na equipe de secretariado da futura prefeita, mas a movimentação política aponta para os nomes que devem compor o primeiro escalão. Na lista, segundo o jornalista João Carlos Torraca, na coluna Café Amargo, do Dourados News, estão ex-vereadores, um ex-prefeito e ainda colaboradores da gestão tampão de Délia após a Operação Uragano que afastou Ari Artuzi em 2010.
Alguns nomes já são esperados por terem feito parte do comando da campanha vencedora da futura prefeita. O coordenador Raufi Marques assume a Secretaria de Governo e será o responsável pela articulação política. No currículo, Raufi tem a presidência da Câmara de Vereadores e ainda foi secretário do Governo do Estado na administração de Zeca do PT. Outro aliado de campanha, Albino Mendes, presidente do PR, vai assumir a Fundação de Saúde.
Outro nome de peso no secretariado será do ex-prefeito José Elias Moreira, nome forte para assumir a Secretaria de Planejamento e a pasta de Indústria e Comércio fica a cargo de Roseanne Vieira, com larga experiência acumulada durante o tempo em que esteve no Sebrae.
Já o Secretário de Saúde será o médico Renato Vidigal, esse um dos primeiros nomes confirmados por Délia em sua equipe. Dono de uma escola particular na cidade, Audrey Milan deve ser o indicado para a pasta da Educação.
Uma das pastas de maior visibilidade é a Secretaria de Habitação, responsável pelos programas de moradias populares e, por isso, muito disputada. O escolhido foi o advogado Sérgio Luiz Pereira Martins, que atualmente é o procurador jurídico da Câmara de Vereadores.
A Secretaria de Comunicação deve ir para a ex-radialista Elizabeth Salomão, hoje presidente da Associação Comercial e Industrial de Dourados, Gil Esper, coordenador de cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é cotado para assumir a pasta de Cultura e o Esporte, que tinha o ex-vereador Joaquim Soares como favorito, deve ficar com Jânio Amaro, que já trabalha na Funed.
Soares deve ser direcionado para a Secretaria de Serviços Urbanos, pasta comandada em 2010 pelo engenheiro civil Tahan Sales Mustafá, que assume agora a Secretaria de Obras. Dois dos atuais secretários devem permanecer nos seus postos e fazer parte da nova equipe, ambos ligados ao PT. Ledi Ferla, na Assistência Social, e Landmark Ferreira Rios na secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária.