Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 17:09 - A | A

Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021, 17h:09 - A | A

Interior

Secretário de Fazenda representa Dourados no 2º Fórum Internacional Tributário em São Paulo

O evento reúne especialistas em economia de todo mundo e irá abordar desafios tributários

Marina Romualdo
Capital News

Secretário de Fazenda representa Dourados no 2º Fórum Internacional Tributário em São Paulo

Secretário de Fazenda de Dourados Everson Leite

 

No 2° Fórum Internacional Tributário, que terá início nesta quarta-feira (20) e segue nos dias 21 e 22 de Outubro, em São Paulo (SP), o secretário municipal de Fazenda, Everson Leite irá representar o município de Dourados (MS). 

 

O evento reúne especialistas em tributação e economia de todo mundo para abordar os desafios tributários. Além de Everson, MS terá representantes de Campo Grande (MS) e Aquidauana (MS). 

 

Na última edição, realizada em 2018, representantes dos BRICS (Países Emergentes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), apresentaram estratégias fiscais para a melhor utilização dos tributos arrecadados pelo município, estado e federação.

 

Já neste ano, o foco do fórum será a retomada do desenvolvimento pós crise de covid-19, em especial dos desafios tributários dos países latino-americanos. Além de abordar estratégias para a promoção de justiça tributária, combate à sonegação, evasão e elisão fiscal, na América Latina.

 

Everson destaca que o estudo e o bom uso de tributos arrecadados é uma das formas de garantir uma boa gestão. “Dessa forma é possível devolver para a população melhorias na estrutura da cidade em ações que melhoram o dia a dia. Este primeiro ano foi de muito trabalho para colocar a ‘casa’ em ordem. Essa é uma oportunidade para trocar experiências e trazer novas ideias do que pode ser aplicado em Dourados”. 

 

O secretário de fazenda possui mais de 20 anos de carreira atuando com tributação no município. Foi autor do código tributário de Dourados, que teve sua primeira versão publicada em dezembro de 2003. Desde então já atuou como auditor fiscal, fiscal tributário e esteve à frente da Agência Fazendária (Agenfa) de Dourados e atualmente está à frente da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).

 

O evento é iniciativa da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e reúne representantes tributários de todo o mundo. O convite para que Everson represente o Estado foi feito pelo Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (SINDIFISCAL-MS)

 

Serviço – O evento será híbrido, nas modalidades presencial e virtual. As inscrições já estão disponíveis no site www.forumfit.org.br e poderá ser acompanhado através das redes sociais: Linkedin, Facebook,  Twitter e Instagram.

 

Comente esta notícia