00:00:00 Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024


Política Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 17:54 - A | A

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 17h:54 - A | A

Investimento

Secretário participa de reuniões em Dourados em prol de mais infraestrutura

“Não tem outro caminho a ser adotado para o desenvolvimento” diz Riedel

Laryssa Maier
Capital News

Guilherme Pimentel

Secretário participa de reuniões em Dourados em prol de mais infraestrutura

Até o momento, 30% das obras do Hospital Regional de Dourados estão executadas

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, viajou a Dourados, nesta segunda-feira (17), para acompanhar o andamento das obras que estão sendo desenvolvidas no município. Acompanhado do secretário Sérgio de Paula, Riedel ouviu as demandas da população, na agenda, além da vistoria, Riedel reuniu-se com lideranças de diversos setores e escutou as principais demandas da população.

 

“Não tem outro caminho a ser adotado para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul que não seja por intermédio do diálogo tanto com as lideranças políticas como com a população de cada município”, reforçou Riedel.

 

Riedel participou de reuniões com vereadores, com o prefeito municipal Alan Guedes, concedeu entrevistas, visitou as obras do quadrilátero central e das linhas de ônibus e ainda esteve com representantes comerciais.

 

O Governo do Estado investiu mais de R$ 340 milhões apenas com obras de infraestrutura em Dourados. “A construção do Hospital Regional de Dourados simboliza a regionalização da saúde no Estado. Aqui também se destaca as obras do receptivo do aeroporto, o recurso referente à construção da sede do DOF, como estratégia de segurança pública”, citou Riedel.

 

Acompanhado do secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, ao visitar as obras do quadrilátero central de Dourados e os corredores de ônibus construídos pelo Governo do Estado, Riedel acrescentou: “A infraestrutura é ferramenta para alcançarmos cada um desses propósitos. Dourados tem um volume importante de recursos disponibilizados pelo Governo do Estado, tendo como prioridade por exemplo a regionalização da saúde, toda essa estrutura urbana, drenagem etc, é fundamental para o desenvolvimento da cidade”.

 

De acordo com a assessoria, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, também visitou o município e falou da importância das iniciativas voltadas à saúde. “Este é o verdadeiro legado que o SUS vai deixar no pós-pandemia: a regionalização da saúde”.

 

Comente esta notícia