Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sábado, 06 de Março de 2021, 14:32 - A | A

Sábado, 06 de Março de 2021, 14h:32 - A | A

Reformas

Senadora Soraya Thronicke se reúne com presidente da Infraero

Encontro tratou a situação dos aeroportos de Dourados e Bonito

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgaçao/Assessoria

Senadora Soraya se reúne com presidente da Infraero

Senadora Soraya Thronicke e Brigadeiro Paes de Barros

 

Nesta semana, a Senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), participou de uma reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Brigadeiro Paes de Barros, onde foram tratados assuntos relacionados aos aeroportos dos municípios de Dourados e Bonito, em Mato Grosso do Sul. Na ocasião foi decidido que estudos serão iniciados  para que a Infraero possa coordenar outros aeroportos regionais em MS, o objetivo é modernizar o atendimento ao usuário e melhorar as operações dos aeroportos.

 

Conforme a Senadora, uma das propostas discutidas foi a possibilidade da Infraero utilizar o Fundo Nacional de Aviação Civil com intuito de viabilizar as obras do novo terminal de passageiros do aeroporto de Dourados, além de custear os serviços do aeroporto de Bonito. “Esses dois terminais aeroportuários são muito importantes para Mato Grosso do Sul. Dourados é a cidade polo do centro-sul do Estado e Bonito é referência no turismo nacional e, principalmente, internacional”, reforçou a parlamentar via assessoria.

 

Em 2019 Soraya Thronicke participou de uma reunião no Ministério da Economia sobre a continuidade das obras do aeroporto de Dourados, onde solicitou uma atenção especial da pasta em relação ao cancelamento de R$ 30 milhões para as obras de reforma e reaparelhamento do terminal. “A população esperava por essas obras há mais de 10 anos”, enfatizou a senadora.

 

O aeroporto de Bonito possui uma importância estratégica tanto para economia quanto para o turismo local. Inaugurado em 2005, e localizado a 12 quilômetros do centro da cidade, o aeroporto conta com operações da aviação comercial regular e não regular, além de aviação geral. O local tem capacidade para receber aviões de grande porte como Boeings 737 e Airbus 320.

 

A senadora ressalta que Bonito é considerado um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, atraindo turistas do mundo todo devido à sua diversidade de atrativos como rios de águas cristalinas e respeito à natureza. “O aeroporto precisa estar em plenas condições de receber os turistas, que movimentam a economia de toda a região”, afirmou via assessoria.

Comente esta notícia