Divulgação/Simted
Sindicato discutiu concurso público, a contratação de professores temporários, férias de 2016 e o décimo terceiro
Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted) esteve reunido pela primeira vez com a nova legislatura de Dourados, para discutir pautas sobre o ensino público no município nesta sexta (27). Representantes do sindicato conversaram com a presidenta da Câmara Municipal, Daniela Hall (PSD).
O Simted busca esclarecimentos sobre concurso público, a contratação de professores temporários, férias de 2016 e o décimo terceiro.
Sobre o concurso público, o sindicado alertou que ocorreram problemas nos editais do processo seletivo, além de dúvidas também sobre o provimento de cargos e possíveis futuras chamadas do certame.
Com relação ao décimo terceiro, há o questionamento do artigo da Lei Complementar 310, que altera a forma de cálculo do pagamento – baseado na na média salarial. Para os educadores, o texto contradiz a Lei Orgânica do município e a Constituição Federal, que estabelece o pagamento com base na remuneração integral.
A Comissão do Simted também ressaltou que novas chamadas dos candidatos classificados no concurso são fundamentais no preenchimento das vagas puras existentes na rede municipal.
Daniela Hall disse que está disposta a manter diálogo com o sindicato. A vereadora também lembrou os representantes que a formação das comissões permanentes da Casa de Leis, incluindo a da Educação, deve acontecer na primeira sessão ordinária dessa legislatura, no dia 6 de fevereiro.