Perto do final de seu mandato, Murilo Zauith (PSB) começa a preparar a sua despedida do cargo. Nas últimas solenidades o ainda prefeito tem falado das realizações de sua administração e afirmou que já conversa com a eleita Délia Razuk (PR) para organizar a transição.
Durante a última semana, Zauith participou de diversas entregas de obras em bairros de Dourados e, em sua avaliação, a população aprovou o trabalho que foi feito nos últimos quatro anos. “A população realmente indiretamente aprovou a nossa administração, porque a base nossa na Câmara está reeleita”, disse o prefeito, complementando que os vereadores acreditaram na administração e caminharam junto.
Sobre a futura administração, Murilo se propôs a dar toda estrutura para a equipe de transição de Délia Razuk. “Nós vamos fazer uma transição de pessoas adultas, responsáveis, que tem amor por essa cidade, que tem responsabilidade por Dourados. Vamos fazer uma transição com a maior tranquilidade, porque se ela foi eleita pela população pelos próximos quatro anos, nós temos obrigação de fazer uma transição para que, realmente, ela possa assumir Dourados sabendo dos desafios que vai enfrentar e como está a situação da cidade”, disse.
Segundo ele, já há um trabalho junto à assessoria da futura prefeita para realizar a passagem de governo e que a partir do dia 17 de outubro, o grupo de transição terá um espaço físico dentro da prefeitura, que está em fase de acomodação, para realizar essa mudança de gestão de forma tranquila. Para Murilo, essa é a melhor maneira de concluir seu trabalho. “Eu senti que podia contribuir, fazer todo este projeto e planejamento, e agradeço a todos que acreditaram na nossa administração”, conclui.