00:00:00 Sábado, 21 de Dezembro de 2024


Rural Sexta-feira, 28 de Abril de 2023, 09:02 - A | A

Sexta-feira, 28 de Abril de 2023, 09h:02 - A | A

UPL

Cooperativa quer investir R$ 200 milhões em unidade para leitões

Representantes da Cooperalfa levaram planejamento da empresa para o prefeito Alan Guedes

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Alan Guedes Dourados

Empresa demonstrou interesse em abrir Unidade Produtora de Leitões em Dourados

O prefeito Alan Guedes e o secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanata, participaram nesta semana de audiência com representantes da Cooperalfa, uma das maiores cooperativas agrícolas do país. Na pauta do encontro, parcerias e futuros investimentos no segundo maior município do Estado.

 

A cooperativa está com uma área de produção e unidade de  recepção e armazenagem de grãos instalada na rodovia BR-376, região da Linha do Barreirão e tem interesse em construir uma Unidade Produtora de Leitões (UPL) em Dourados. Um investimento orçado em mais de R$ 200 milhões.

 

“Como forma de incentivo ao cooperativismo e associativismo, temos promovido ações e melhorias para que empresas que atuam nessas áreas possam desenvolver suas funções e, assim, contribuir para a geração de emprego e renda em Dourados. Fizemos diversas melhorias nas estradas e na infraestrutura das regiões que dão acesso à essas indústrias, e vamos fazer ainda mais”, afirma o prefeito Alan Guedes.

 

O secretário Ademar Zanata ressaltou que frequentemente a prefeitura tem promovido reuniões como essas para ouvir e atender às principais demandas do cooperativismo e do associativismo na cidade.

 

“Procuramos atender na maior brevidade possível as demandas desse seguimentos, como por exemplo a da Cooperativa Primato, instalada há cerca de um ano na região da Linha do Potreirito, em Dourados, onde após solicitações, a prefeitura realizou melhorias e manutenção nas estradas à pedido da empresa”, disse.

 

Alan Guedes reforçou que o poder público municipal está à disposição das entidades e é intenção da sua gestão dar a atenção necessária às cooperativas e associações que tanto contribuem com o município.

 

Comente esta notícia