Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 20 de Abril de 2022, 09:12 - A | A

Quarta-feira, 20 de Abril de 2022, 09h:12 - A | A

Saúde

Dourados recebe ambulância para atendimento à saúde indígena

Repasse foi feito pelo Governo do Estado, na data em que é celebrada o Dia do Índio

Rogério Vidmantas
Capital News

Assecom

Alan Guedes Reinaldo

Alan Guedes recebeu chave da ambulância das mãos do governador Reinaldo Azambuja

A Prefeitura de Dourados teve mais um ganho para melhorar o atendimento à indígenas. Nesta terça-feira (19), data em que foi mais uma vez celebrado o Dia do Índio, o prefeito Alan Guedes recebeu do Governo do Estado uma ambulância que irá priorizar o atendimento da saúde nas aldeias do município. 

 

A entrega ocorreu em Campo Grande diretamente das mãos do governador Reinaldo Azambuja. “Dourados tem a maior aldeia urbana do país e a entrega de uma ambulância voltada para a saúde indígena é de extrema importância para conseguirmos atender cada vez mais a população”, ressaltou o prefeito.

 

Cada veículo teve investimento de R$ 390 mil, considerado o valor do automóvel e da adaptação para o transporte básico de pacientes. “Estamos continuando um trabalho que já entregou 10 ambulâncias em Mato Grosso do Sul. Em Dourados, esses veículos vão atender as comunidades indígenas. A gente faz essas entregas, convênios, transferência de equipamentos, para aproximar a saúde das pessoas”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

 

Comente esta notícia