Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 11:05 - A | A

Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021, 11h:05 - A | A

Agronegócio

Expoagro Digital aborda os desafios e as novas tecnologias do agronegócio

Evento conta com palestras de grandes nomes do setor rural

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMD

ExpoAgro Digital aborda os desafios e as novas tecnologias do agronegócio

Expoagro Digital

Ao longo desta semana ocorre a da Expoagro Digital, que neste aborda os desafios do campo, novas tecnologias e insegurança jurídica. O evento deste ano conta com palestras, mesas redondas online e diversos shows que são transmitidos ao vivo no canal do Sindicato Rural de Dourados-MS no YouTube. 

 

Entre os palestrantes estão a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, professor e autor, José Luis Tejon, antropólogo, Luiz A. Marins Filho, advogado e consultor jurídico, Pedro Puttini Mendes, médico veterinário, Iuri Pinheiro Machado, secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, advogado Leonardo Furtado Loubet e o engenheiro agrônomo, Renato Roscoe. A programação conta ainda ações sociais e culturais, como Concurso de Redação para estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, e lives shows com Loubet, Chicão Castro, Patrícia & Adriana e Brenno Reis & Marco Viola.

 

A Feira de negócios é promovida pelo Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Asumas, Senar/MS, OCB/MS, Unigran, Agricase, Atumus, Banco do Brasil, Matra Tratores, Rural Center, São Bento Incorporadora, Sicredi, West Fertilizantes, Comid, Impact Fendt, NK Sementes e Semen Barra.

 

Nesta sexta-feira (17), ocorre a palestra com Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, sobre “Sucessão familiar no agronegócio”, às 18h25, seguindo da palestra com presidente da Faeg Iuri Pinheiro Machado, sobre “Nova dinâmica do mercado mundial de commodities e seu impacto na suinocultura brasileira”, marcada para 19h15 e da Mesa redonda com os mediadores Alessandro Henrique da Silva Boigues (Presidente Asumas), Rogério Thomitão Beretta (Superintendente Semagro e Milton Bigatão (Suinocultor, Agricultor e Diretor da Asumas), que será realizada às 20h. O encerramento ocorre às 21h10 com a Live Show com Breno Reis & Marco Viola.

 

Serviço:

A programação completa incluindo palestras dos dias anteriores podem ser acessadas no site: www.sindicatoruraldedourados.com.br/expoagro

 

Comente esta notícia