Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 13:57 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 13h:57 - A | A

Evento

Expoagro movimenta turismo e economia em Dourados

Movimento de expositores e visitantes muda rotina em Dourados antes mesmo do início do evento que acontece em Maio

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Expoagro movimenta turismo e economia em Dourados

Movimento de expositores e visitantes muda rotina em Dourados antes mesmo do início do evento que acontece em Maio

 

A 55ª Expoagro, acontece em Dourados entre os dias 10 a 19 de maio, fomentando o comércio, turismo e rede de serviços da segunda maior cidade do Estado durante a feira.

 

Em 2018, a Expoagro atraiu pelo menos 60 mil pessoas para o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho durante os dez dias de evento, público que deverá ser mantido ou superado nesta edição. 

 

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Lucio Damalia, o público que chega ao município não vai apenas à feira. Eles se hospedam nos hotéis, lotam os restaurantes e consomem no comércio local. “Sempre que a Expoagro se aproxima, há uma expectativa do turismo e da economia da cidade como um todo. As lojas se preparam com produtos específicos para este público e há um incremento importante na economia do município”, destaca.

 

Segundo a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), “a Expoagro é considerada uma das principais oportunidades para fomentar negócios na região. Nossa cidade respira o agronegócio, cujo desempenho impacta no comércio. A partir do momento que agregamos novas tecnologias e mais conhecimento à produção agropecuária, estamos no caminho para mais lucratividade e isso é muito positivo para a nossa economia”, declara a presidente Elizabeth Rocha Salomão.

 

Sobre a Expoagro

 

A 55ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz e é organizada pela Agropec Eventos.

 

A feira conta com o patrocínio do Sicredi, São Bento Incorporadora, Senar, Unigran, Hotel 10, Ibis Hotel, Governo do Estado, Prefeitura de Dourados, Aced, Senar e Famasul.

 

Ingressos e passaportes

 

Os ingressos e passaportes para os shows podem ser adquiridos pelos sites expoagrodourados.com.br e ingressonacional.com.br

 

Siga a Expoagro nas redes sociais: Instagram: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial

 

Comente esta notícia