Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 04 de Abril de 2022, 14:33 - A | A

Segunda-feira, 04 de Abril de 2022, 14h:33 - A | A

Vacinas

Campanha de vacinação contra influenza e sarampo começou nesta segunda em Dourados

Secretaria de Saúde divulgou calendário e o público-alvo para os meses de abril e maio

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução/EBC

Vacina

Campanha de vacinação seguirá até o mês de junho

Começou nesta segunda-feira (4) em Dourados a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A meta é imunizar cerca de 100 mil pessoas do público-alvo. Segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), além da imunização da Influenza, ocorrerá simultaneamente a Campanha Nacional contra o Sarampo.

 

As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município desde esta segunda seguirá nos próximos dias nos horários de funcionamento das UBS´s, das 7h às 11h e das 13 às 17h.

 

As campanhas acontecem em duas etapas. Nesta primeira que vai até o dia 2 de maio, a vacina contra influenza será aplicada em idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde, que recebem também o imunizante contra o sarampo.

 

Entre os dias 3 de maio e 3 de junho, a vacina contra o sarampo será aplicada em crianças entre 6 meses e cinco anos. Já contra influenza, além de crianças desta mesma faixa etária, será aplicada também em gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições, clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

 

Comente esta notícia