Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Saúde Sexta-feira, 08 de Maio de 2020, 14:11 - A | A

Sexta-feira, 08 de Maio de 2020, 14h:11 - A | A

Dourados

Dourados tem primeiro caso de transmissão comunitária da Covid-19

Mulher de 25 anos fez teste no drive-thru e não foi possível fazer o rastreio do contágio

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Dourados Drive-Thru

Sistema de drive-thru teve mais um caso positivo em Dourados

A cidade de Dourados registrou o primeiro caso de transmissão comunitária do novo coronavírus. O caso confirmado é de uma mulher de 25 anos que fez o teste agendado no sistema drive-thru e não foi encontrada relação ou contato com alguma outra pessoa infectada ou histórico de viagem.

 

A informação foi divulgada pelo Cômite de Gerenciamento de Crise  do Coronavírus em uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Dourados nesta sexta-feira (8). “A gente está desde ontem [quinta-feira] fazendo esta investigação e não achamos vínculo com contato positivo, então estamos decretando a transmissão comunitária no município de Dourados”, afirma Emerson Corrêa, da vigilância epidemiológica e membro do Comitê.

 

A nova paciente passa bem e está em isolamento domiciliar, somando agora 17 casos confirmados de residentes em Dourados. Desses, 11 já completaram o período de quarentena, não apresentavam mais sintomas e tiverem alta médica. A cidade tem um óbito registrado, o caso é de um caminhoneiro residente na cidade e que faleceu em uma viagem para o Tocantins.

 

Comente esta notícia